segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Maquiagem das estrelas

     Saiu na QUEM 12 ANOS, dicas da maquiadora das estrelas que saíram na capa da revista e ela ensina dicas valiosas!
    Adriana Alves, responsável por deixar as famosas da edição de aniversário da revista QUEM impecáveis, revelou para o QUEM Inspira alguns de seus truques de maquiagem + Veja os bastidores da produção da capa!
  

CLAUDIA ABREU É MAQUIADA POR ADRIANA ALVES PARA A CAPA DA QUEM (FOTO: RODRIGO QUEIROZ)

     Maquiadora há 23 anos, Adriana Alves é uma das responsáveis por deixar, há 18 anos, as estrelas da TV Globo com a make sempre impecável. Além disso, a maquiadora é quem assina todas as produções das 10 estrelas da capa da edição de aniversário da revista QUEM.

    "Maquiar as estrelas da capa foi um grande prazer. Recebi o convite do meu amigo, o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto [colunista de QUEM]. Para o ensaio, tomei como referência a ideia de Fernando de sempre descaracterizar cada uma das estrelas de seus personagens atuais na TV", explicou Adriana para o QUEM Inspira. "Usei na maquiagem de cada uma tons neutros como o cobre, o marrom e o dourado, seguindo "um estilo moderno chic."

    Depois de ter arrasado com as dez famosas que brilharam em 2012, Adriana contou para o QUEM Inspira alguns de seus truques, e ainda deu dicas valiosas para quem sempre quer acertar no make para os eventos especiais!

    No final da matéria, veja MAPAS DOS OLHOS E DO ROSTO, desenhados em cima dos rostos de Isis Valverde de Débora Falabella, para que você possa se localizar na hora de colocar em prática as dicas da maquiadora.

 LEANDRA LEAL E TAÍS ARAÚJO NOS BASTIDORES DO ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA A QUEM (FOTO: RODRIGO QUEIROZ/REVISTA QUEM)

JULIANA PAES CONFERE O RESULTADO FINAL DA PRODUÇÃO (FOTO: RODRIGO QUEIROZ/REVISTA QUEM).

   Pele limpa + Primer = Começo de sucesso

  "Antes de começar uma boa maquiagem, a pele deve estar limpa e bem hidratada", explica Adriana. "O segundo passo é a aplicação do primer. Ele é usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. O primer do rosto preenche rugas finas, minimiza poros abertos, e ajuda a conservar por mais tempo sua maquiagem no rosto."

   Passo 2: A base certa para cada tom de pele

  "A escolha da base é muito importante na hora da maquiagem. Sua função é cobrir imperfeições, dar acabamento, e deixar a pele mais homogênea", disse a maquiadora. Para não errar no tom de pele, Adriana ainda explica que a base deve combinar com a cor facial natural "o máximo possível". "Bases que não combinam com o tom da pele, em geral, deixam um aspecto artificial e uma grande diferença entre seu rosto e seu pescoço."

    Dicas de mestre: 

Se a base estiver muito grossa use o dorso da mão para misturar o produto com algumas gotinhas de hidratante. Isso ajuda a base a ficar mais fluida (fininha).

Na hora de comprar sua base, teste no centro da testa, e não na mão como a maioria faz.

Em geral, as bases com um fundo cinza no tom, combinam com peles rosadas. As de fundo amarelo com as mais morenas.

ISIS VALVERDE USOU SOMBRAS MARROM E COBRE PARA A CAPA DA QUEM (FOTO: RODRIGO QUEIROZ/REVISTA QUEM)

AS SOMBRAS DE ADRIANA ALVES (FOTO: RODRIGO QUEIROZ/REVISTA QUEM)

    Sombras infalíveis

   As sombras preta e marrom são eternos clássicos da maquiagem, chamados de "coringas" por nossa especialista.

   "Podem ser usadas em qualquer ocasião, não existindo regras. É possível fazer várias combinações com outras cores de sombra e tonalidades de batom." Para a capa, Adriana apostou em tons neutros como o cobre, o marrom e o dourado, para um estilo "moderno chic".


ISABELLE DRUMMOND ESTÁ DE BOCA VERMELHA NA CAPA DA QUEM (FOTO: RODRIGO QUEIROZ/REVISTA QUEM)

    O mito do batom vermelho

   Ao contrário do que muitas pensam, batom vermelho é permitido para todos os tipos de boca. "O segredo é o tom ideal para cada tipo de pele", disse Adriana. "As morenas, por exemplo, ficam lindas com vermelho vivo como sangue."

   Confira o guia criado pela maquiadora e ache o seu tom ideial:

Negras: Vermelho fechado, como ameixa e bordô
Morenas escuras: Vermelhos rosados, cereja, bordô, tons alaranjados, vermelho tomate
Brancas: Cereja, carmim e coral
Brancas rosadas: Vermelho rosado e vermelho tomate

ADRIANA APLICA CÍLIOS POSTIÇOS EM LETÍCIA PERSILES (FOTO: RODRIGO QUEIROZ)

    Cílios postiços: usar ou não usar?

   Além de serem um pouquinho complicados de aplicar, os cílios postiços exigem alguns cuidados especiais para não deixar ninguém na mão no meio da festa. A pedido do QUEM Inspira, Adriana Alvez fez seu próprio passo a passo para conseguir domá-los de vez!

1) Passe camadas de rímel preto nos cílios naturais. Isso alonga e dá mais volume, e faz com que os pelos fiquem mais separados. Em seguida, espere secar
2) Pegue o cílio postiço e meça da metade da pálpebra até o final do canto externo. Corte o pedaço que sobrar (os excessos nas laterais)
3) Passe a cola na base dos cílios postiços. Em seguida, cole-os bem rente à raiz dos cílios naturais (a cola, em geral, vem junto com cílios postiços)
4) Espere cerca de vinte minutos e, logo em seguida, passe o rímel normalmente.
5) Se quiser, complete o trabalho com um delineador.
6) Para retirar, use demaquilante específico para os olhos.

DÁ SÓ UMA OLHADA NOS CÍLIOS POSTIÇOS USADOS EM ADRIANA ESTEVES PARA A QUEM (FOTO: RODRIGO QUEIROZ/REVISTA QUEM)

 DICAS VALIOSAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou do post!