quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Make : “olho de gato” para arrasar no make.

     Hoje , venho trazer um dica de make, não é muito a minha especialidade, mas a gente tenta ...

     Vamos lá ...


     O make trabalha basicamente com três tons: nude, cinza e preto. Parece difícil mas não é não. Com a ajuda de uma fita você consegue fazer certinho o “olho de gato” e arrasar no make
Passo a passo:
  1. Comece o aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha de forma bem generosa, depois espalhe com os dedos.
  2. Cole uma fita crepe ligando o fim do olho com o fim da sobrancelha e na sequência aplique o lápis preto (do tipo macio!) até a dobrinha do olho, levando o tom até a fita dando uma leve levantada (fazendo o gatinho).
  3. Retire a fira e esfume toda a bordinha desse preto sem subir muito o tom. Depois aplique o lápis rente aos cílios inferiores e esfume novamente ligando parte inferior com superior. Esfume também o côncavo de leve.
  4. Com um pincel fofinho esfume uma sombra cinza opaca do meio do olho para fora, deixando o cinza mais suave no canto externo e mais forte no desenho do côncavo.
  5. Com o mesmo pincel pegue uma sombra preta opaca e esfume por cima do cinza, mas deixando a borda clara e concentrando o tom preto até o limite do fim do olho (assim o “gatinho” e o côncavo continuam cinza).
  6. Com um pincel fofinho e pontudo aplique uma sombra bege opaca (cor da pele, pode ser o pó facial!) no canto interno levando o tom entre a cinza e o preto, para criar essa suave divisão acinzentada.
  7. Por cima do lápis preto aplique a sombra preta opaca, na pálpebra até a dobrinha do olho e rente aos cílios inferiores.
  8. Para deixar o preto da dobrinha do olho ainda mais potente/marcado aplique delineador em gel por cima, aplique também ele em toda linha d’água e um pouco rente aos cílios inferiores.


Fotos  do passo a passo abaixo









Make, lá da Bruna Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou do post!