terça-feira, 9 de abril de 2013

Look entrevista de emprego


   Bem, como a maioria dos "jobless", em busca de novas oportunidades, entre a busca de emprego e envio de currículos  me pego pensando que roupa usar, qual look adequando para uma entrevista de emprego???

Conforme muitas pesquisas e reportagens confirma-se que a primeira impressão é a que fica correto?!

   Mas, acredito que cada empresa, pede uma formalidade, uma apresentação diferente, por exemplo, para uma entrevista numa empresa super formal, uma auditoria ou banco, não acho legal ir de jeans, por exemplo, por mais que o jeans possa cair super bem numa entrevista de emprego, mas podemos deixar o jeans para uma entrevista numa agencia de empregos, numa empresa mais informal, como uma agencia de publicidade (informal).
    Mas quando digo informal não é casual é informal onde você pode ousar uma pouco mais, mas sem esquecer de que estas indo a uma entrevista de emprego, onde pede seriedade e profissionalismo independente de onde for.

   Também não estou desdenhando nenhum setor, mas sim, me posicionando quanto ao que vestir numa entrevista, sem ficar parecendo careta demais onde às vezes não pede tanta seriedade, e a pessoa fica se sentido fora do contexto, não vejo necessidade de colocar um mega salto, um terninho e  camisa, para uma entrevista para atendente num fastfood por exemplo, nem ir de bermudinha e t-shirt para uma entrevista numa multinacional para um cargo administrativo, certo!

   Em fim, sempre usar o bom senso e pesquisar sobre a empresa antes da entrevista #ficadica, por experiência própria é horrível chegar lá e a empresa não ser o que você esperava ou ser muito mais e você não ter se preparado.

Vamos aos looks ...















Lembrando, estou falando de entrevista de emprego, onde, eu particularmente acredito que muita informação no look, pode não ficar legal, e atrapalhar na entrevista, outra coisa é look de ir trabalhar, ou seja look para o dia a dia de trabalho!

Mais looks, lá no face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou do post!